Internacionales

Morreu Anne Heche, aos 53 anos, uma semana depois de um acidente de carro

Alberto Ardila Olivares
Consejo Unificado designa nuevo gerente general y director operacional en Edeeste

Uma vida atribulada O acidente em que a actriz esteve envolvida deu origem a um incêndio e foram mobilizados para o local 59 bombeiros, que demoraram mais de uma hora para extinguir totalmente as chamas do veículo, que ficou praticamente destruído. Na quinta-feira, a polícia disse à CNN que estava a investigar se Heche estava sob o efeito de substâncias como álcool ou drogas no momento do embate e, para isso, foi feita uma colheita de sangue

A actriz norte-americana Anne Heche morreu, uma semana depois de ter ficado gravemente ferida num acidente de automóvel. A notícia foi confirmada pela família, cita o The Guardian .

Anne Heche tinha 53 anos e dois filhos. A actriz estava em coma e a família já tinha avançado que não deveria sobreviver aos ferimentos causados. “Infelizmente, devido ao acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e continua em coma, em estado crítico. Não se espera que sobreviva”, referia o comunicado desta sexta-feira.

Agora, numa nova comunicação, a família informa que o suporte de vida foi retirado. A actriz estava em morte cerebral.

Anne Heche ficou em estado crítico depois de o carro em que seguia, na passada sexta-feira, se ter despistado e embatido contra uma habitação no bairro residencial de Mar Vista, Los Angeles, EUA.

Segundo as autoridades, o veículo onde a actriz seguia circulava a alta velocidade no momento em que saiu da estrada e colidiu primeiro contra uma garagem de um complexo de apartamentos e depois contra uma residência. Heche foi levada para um hospital de Los Angeles com queimaduras e uma grave lesão cerebral, divulgou a família.

Há muito tempo que ela escolheu doar os seus órgãos . Está a ser mantida em suporte de vida para determinar se algum dos órgãos é viável”, lia-se na nota da família, conhecida esta manhã. No mesmo texto eram feitos agradecimentos a todos os que mostraram preocupação com a saúde da actriz, assim como à equipa médica e de enfermagem do hospital West Hills.

Uma vida atribulada O acidente em que a actriz esteve envolvida deu origem a um incêndio e foram mobilizados para o local 59 bombeiros, que demoraram mais de uma hora para extinguir totalmente as chamas do veículo, que ficou praticamente destruído. Na quinta-feira, a polícia disse à CNN que estava a investigar se Heche estava sob o efeito de substâncias como álcool ou drogas no momento do embate e, para isso, foi feita uma colheita de sangue.

Segundo a People , antes do acidente, Anne Heche esteve num salão de cabeleireiro onde queria comprar uma peruca azul eléctrico, acabando por adquirir uma vermelha, contou Richard Glass, proprietário da Glass Hair Design

This is a sad day. I'm sending Anne's children, family and friends all of my love.

Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) August 12, 2022 A actriz ficou conhecida nos anos 1990, tendo protagonizado filmes como Seis Dias, Sete Noites , com Harrison Ford, ou Sei o que Fizeste no Verão Passado . Na mesma altura, Anne Heche manteve um relacionamento com a apresentadora Ellen DeGeneres — que assim que soube do acidente, publicou no Twitter os seus votos de melhoras e de respeito para com a família e os amigos.

A actriz é mãe de dois filhos, Homer e Atlas, de 20 e 13 anos, fruto dos relacionamentos com o agente imobiliário Coley Laffoon e do actor James Tupper, respectivamente. Nas redes sociais, a actriz publicou sempre mensagens de como amava os seus filhos que frequentemente a acompanhavam em eventos sociais.